03 janeiro 2006

Episódio 3 - Dancing days are here again

Cena 1 (com todos)

Quando chegaram lá, cumprimentaram todo mundo e cada um foi pro seu canto. Alice e Tómas eram dois amigos que Sérgio havia convidado. Aliás, este sempre fora um dos mais populares da turma, tinha um poder de sociabilização enorme. Carismático e bem-humorado, dava atenção para todos que falavam com ele. Se Júlio era o sabe-tudo da turma sobre música e política, ele era o expert em cinema (ao lado da Bia), literatura e boates e festas para ir à noite. Ele estava sentado na mesa com alguns ex-colegas do 2º ano de 2005.
Edgar era o porra-louca, mas naquela noite decidiu ficar "só" no uísque, sabendo dos problemas que já causara em outras oportunidades por ter exagerado nas drogas. Nesse momento, ele estava na parede, conversando com Bianca, que acabou exagerando na vodka com limão. Ambos estavam meio atordoados, e riam sem motivo. Mas se arriscavam uma vez ou outra a dançar. Nessa hora, estava tocando "The Dark of the Matinée", do Franz Ferdinand. Giovana e Carla estavam na pista, e não estavam sozinhas - até que um bom número de pessoas fora à Shadowplay naquela noite.

Cena 2 (com Júlio e Giovana)

Júlio discotecava, mas pouco saía do seu lugar, até porque trouxera três latinhas de Coca Cola e um suprimento de salgados e chocolate para aguentar a noite inteira.
Giovana foi puxar conversa com ele, tentando evitar que ele passasse mais uma noite solitário:
- E então, cara? Está gostando da festa?
- Sim, claro! Por enquanto só estou tocando um Rock mais contemporâneo, mas daqui a pouco, quando eu terminar de tocar Interpol, vou ir direto pro positive punk!
- Beleza... ow, porque você está aí sozinho, sem falar com ninguém?
- Ah, não gosto muito de dançar. No máximo, arrisco imitar o Ian Curtis quando estou ouvindo música lá no meu apê. =D
- Engraçadinho... vem dançar com a gente, detesto ver você isolado das pessoas.
- Beleza. Deixa eu colocar então aqui uma programação pros próximos 20 minutos, pra encerrar o New Indie... (segundos depois)... pronto.
- OK, quando for a hora do pós-punk você volta lá.
- Certo. A propósito, é muito bom ver a casa cheia. Pena que isso aumenta a chance de alguém exagerar na bebida e atrapalhar tudo.
- Pô, que pessimismo! Relaxa, o Ed, a Bia e o resto dos junkies estão ali na parede. Daqui a pouco vão entrar na fase "carente". Sabe aqueles pufs ali? Provavelmente serão ocupados daqui a pouco.
- Que povo libidinoso... mas deixa, pelo menos eles estão curtindo à vida. Às vezes eu até acho que o hedonismo deles é válido. "We want the world!
- ... And we want it now!" Isso aí, Morrison disse tudo em "When The Music Is Over"! =D Mas agora vamos conversar menos e dançar mais. Quero só ver se você é realmente um pé-de-valsa...

A festa rolou sem maiores problemas, ao contrário do que temia Júlio. O auge foi quando tocou “Blue Monday”, do New Order, e todos os presentes estavam na pista – mas no geral, quem estava lá dançou bastante. Acabou por volta das 4h. Todos já tinham ido embora, menos Carla e Sérgio, que resolveram conversar um pouco.

Cena 3 (com Carla e Sérgio)

- A noite foi boa, Carla?
- É, mais ou menos...
- Ainda está meio triste por ter terminado o namoro com o Luciano?
- Sim... acho que é por isso que eu me diverti hoje, mas bem menos do que o normal...
- Pois é. Mas não fica assim não. Pô, você tem 16 anos e 10 meses, não pode sofrer por um amor tão jovem. Claro que depois de oito meses de namoro é foda terminar.
- Eu acho que deveria ser que nem você, e me concentrar mais em amizades.
- Hum. Mas acho que é porque eu sempre fui assim, mas isso não interfere na minha vida amorosa.
- Eu já sou o contrário, sempre priorizo o íntimo em detrimento do coletivo.
- Sim, percebi isso. Você se afastou um pouco de nós na época em que o namoro estava mais intenso.
- Sei lá, acho que eu preciso mudar de atitude. Me dediquei demais, esperando que ele fosse realmente especial. Mas caí do cavalo. Terminei com ele porque já não sentia mais nada por ele.
- Carlinha, tente esquecer isso. Como eu já disse, a vida ainda não acabou. Pô, lembre-se que nesse ano faremos o terceirão, talvez em meio à preparação para o vestibular você encontre um cara legal.
- É, talvez... mas você percebeu que 4 de nós 6 estamos solteiros? Você, o Júlio, a Giovana e agora eu. Isso está parecendo Seinfeld...
- Isso... hehe. Mas será que o namoro do Edgar com a Bianca vai pra frente?
- Do jeito que a tensão sexual deles é alta, garanto que por um bom tempo eles continuarão juntos. E também porque eles dão certo, é até uma troca de conhecimento: ela indica filmes cult para ele, e o Ed a ajuda quanto à informática..
- Pois é. Ele pode dizer que só vai em sites pornográficos, mas é só conversa - ele sabe muito mesmo sobre computadores – é uma das poucas pessoas que eu conheço que sabe usar Linux e conseguir senhas de sites pagos.
- Ah, mas você sabe a finalidade dele em conseguir essas senhas...
- Hahaha, é mesmo... mas, mesmo assim, ele sempre é útil quando o assunto é Internet.
- OK... já estou com sono. Acho que vou dormir.
- Beleza. Ainda bem que eu só vou ter que dar carona para você, os outros já foram embora. Como o Toni veio na caminhonete dele, levou logo uns seis. O Júlio e a Giovana foram de táxi, o Edgar e a Bianca foram com a mãe dele, e o resto do pessoal, eu não sei.
- É... o meu apartamento é daqui a quatro quarteirões. Meus pais já devem estar dormindo... mas não vão se incomodar. Então, pé na tábua, Sérgio!
- Como diria o Mario Bros, Here we go!

(CONTINUA...)