10 janeiro 2006

Episódio 6 - Eu gosto de iorgute

Cena 1 (com Sérgio e Júlio)

Conversa no MSN.
- Júlio, realmente o tal do orkut virou febre. Até meus ex-professores já fizeram!
- Putz, então realmente o negócio entrou em decadência... já achei um absurdo meu irmão de 11 anos fazer.
- Engraçado que quando você se cadastra naquela, hã... coisa, você promete pra si mesmo: "Não vou me viciar. Isso é só uma modinha, e, assim como todas, vai durar pouco". Passam-se os dias, e sua vida social vai sendo minada porque você não consegue largar o PC para usá-lo.
- Sim, eu sei, já passei por isso. Mas acredite, no orkut tem muita coisa legal. Apesar de ter sido contaminado por pessoas burras (o que já era de se esperar, já que é graças a elas que existem as modinhas e febres), a minoria com cérebro conseguiu torná-lo um reduto de discussões bacanas sobre música e política.
- Ah, você realmente pesquisou a fundo então, porque eu só vejo besteiras naquilo. Narcisismo, hipocrisia, egocentrismo, pessoas desesperadas por popularidade, imbecis que discutem por qualquer motivo... só estou naquilo porque tenho uma lista enorme de amigos que querem me adicionar. Já passei dos 900.
- É duro ser pop, hein? Eu tenho pouco mais de 100 e já estou mais do que satisfeito. Aliás, acho que vou até deletar os que não forem realmente amigos meus. Mas veja bem - dá pra dar uma boa extrapolada na hora de escrever o perfil. Todo mundo gostou do meu, apesar de achar muito longo. Dizem que eu praticamente fiz minha auto-biografia lá.
- É mesmo, não sei porque tanto detalhismo... no meu fala o essencial, tipo, meus gostos, minha personalidade, etc, e, claro, um pedido de "só adiciono se deixar scrap".
- Hahaha... ow, você entrou naquela comunidade do Pixies que eu te falei?
- Você e suas comunidades de música... acho que as sobre bandas de Rock que você curte representam uns 60% das que você está, certo?
- E como não? Se aqui na nossa cidade eu não encontro ninguém, nem mesmo no meio indie, que conheça as bandas 'obscuras' que eu gosto, certamente na internet haverá.
- Sim, além de você existem 2800 pessoas que curtem My Bloody Valentine. Eu gosto dessa banda, mas não está entre minhas preferidas. Mas ela combina contigo, Júlio. Shoegaze parece rock pra autistas. =D
- Mas, voltando ao assunto, orkut funciona mais ou menos assim: superficialmente, parece banal e viciante, mas nada mais do que isso - comunidades nonsense, barracos nos fóruns de discussão, pessoas que se acham o máximo, reduto de internautas bobocas. Mas quem for a fundo no negócio =D, vai encontrar pessoas inteligentes que precisavam de um espaço para conversar e se encontrar. Claro, só 1 em cada 15 usuários do orkut não sofre de acefalia e/ou pseudo-intelectualismo, mas é justamente com esses que eu me dou bem.
- Além disso, encontrei vários velhos amigos e parentes distantes naquilo. Pessoas que eu não via há tempos só estavam a um clique. Ou mesmo uma fuçada nos scraps alheios.
- E tem gente que reclama de ter sua intimidade revelada no orkut. Pô, isso, no mínimo, é contradição. Você entra numa comunidade online aonde não existe a palavra privacidade, e ainda reclama disso? Eu nem me incomodo se as pessoas lerem meus recados. Até porque só verão coisas do tipo "cara, você pode ser ateu, mas seu perfil é bacana" ou "gostei desse tal de Pavement".
- No meu, então, só coisas do tipo "Serjão! Add, please!".

Cena 2 (com Carla e Edgar)

- Carlinha, qual é a sua posição política lá no orkut?
- Que pergunta idiota, Ed! Extrema esquerda-liberal, oras!
- Ah, é mesmo, esqueci que você é canhota.
- Engraçadinho... a sua é qual mesmo?
- Depende.
- Depende o quê?
- Não, a visão política é Depende mesmo.
- Ah. Mas por quê?
- Eu não gosto muito de me identificar com ideologias. Parece sectarismo.
- Eu não vejo assim. Defender o socialismo é uma forma de libertação, já que você defende a igualdade social, a extensão da educação e da saúde para todos, e...
- Pare! Quando você começa com seu "papinho de comuna", você não cala a boca.
- Nossa, que falta de educação! Grosso! Intransigente!
- Calma, amiguinha. É que eu já estou estressado, todo dia meus pais me dão bronca.
- Não me diga que você esqueceu de novo de dar comida pro cachorro... hahahaha.
- Hein? Cachorro? Puta que pariu, espera aí no MSN que daqui a pouco eu volto! Vou aproveitar pra comer um bolo de chocolate!
- Hahahahaha... que panaca. Acho que ele daria uma ótima propaganda anti-drogas. "Antes de usar maconha, pense bem. Você realmente quer passar o resto da sua vida com amnésia, larica e vendo Scooby-Doo?"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parece a conversa q a gent teve outro dia...

16/1/06 21:57  

Postar um comentário

<< Home