01 março 2006

Episódio 14 - Carnaval?

Cena 1 (com todos)

Os seis amigos resolveram ir numa lanchonete naquela quarta-feira, para conversarem sobre como tinha sido o feriado deles.
- Caras, ainda bem que chegou o Carnaval. O ritmo das aulas estava exaustivo. Só na última sexta tivemos que fazer seis provas!
- Difícil pra você, Edgar, que não estudou nada. Para mim, foram bem fáceis.
- Júlio, você só estudou no almoço de sexta. Como foram tão fáceis pra você? Isso me cheira a cola...
- Putz, esse trocadilho foi péssimo, Carla. Mas é sério, não senti dificuldades na matéria até agora. A Giovana e o Sérgio também não.
- É verdade. Eu e a Giovana fizemos a revisão também só na sexta.
- Nerds... Humpf, eles são o mal da humanidade. Mas deixando a escola de lado... Como foi o carnaval de vocês?
- Bem, Bianca – disse Giovana – o meu foi a mesma coisa de sempre. Viajei com meus pais para uma chácara de um amigo deles. Foi um tédio.
- O meu – falou Sérgio – foi ótimo. Eu e uns amigos fomos pro Rio de Janeiro, e nos divertimos pra caramba.
- Eu tive que ficar estudando – comentou Carla. Meu desempenho nas provas não foi tão bom, preciso me esforçar mais.
- Estudar foi a última coisa que eu fiz nesse feriado prolongado – disse Edgar. Foram quatro dias de muita farra com uns amigos. E a Bianca também foi conosco!
- Pois é! Aquela galera é muito estranha, cara. Nunca dormem, é oba-oba o dia inteiro! E isso é bom!
- Hahahaha... E você, Júlio, como foi o seu?
- Bem, sábado houve um festival lá na Shadowplay. Infelizmente, o local estava cheio de posers, emos e punks de araque. Mas o Tiago e a Larissa vieram, e eu bati altos papos sobre música, filosofia e até política com eles. Foi ótimo. E nós fomos a algumas das apresentações, não estava tão ruim.
- Nossa... E você não leu nenhum livro nesse feriado?
- Hehe... Bem... O show foi no sábado. E eu tinha que fazer alguma coisa nos outros dias. Deu pra concluir várias leituras pendentes.
- Ótimo. Pelo visto, o carnaval da maioria de nós não foi tão descartável assim. Infelizmente, já estamos na 4ª de Cinzas, amanhã é volta às aulas.
- Deixa de ser ociosa, Bia. Alguém tem que trabalhar nesse país de merda.
- E por acaso nós trabalhamos? Puxa, pensei que nós fôssemos alunos de ensino médio e um bando de à toa.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Putz, carnaval é minha salvação, é como se fosse um ultimo "beijo" antes da morte...
1 semana inteira sem aula realmente, foi otimo, nao vi tv, nem usei pc, fikei fazendo contas, pq agora, eu trabalho!
Eu sei q isso é idiota, mas pra coisas tao bestas, eu pareço uma turista boba maravilhada com um país a descobrir.

7/3/06 22:03  

Postar um comentário

<< Home