22 janeiro 2006

Episódio 12 - Discursos indiretos

Cena 1 (com Sérgio, Carla e Júlio)

Estamos em plena mid-season. Agora, os seis jovens estão se preparando para a volta às aulas. Talvez os momentos ociosos e, algumas vezes, até entediantes das férias serão substituídos pelo ritmo do terceiro ano. Aos 17 anos, eles terão que se preparar (ou não) para o vestibular.
E é justamente sobre o vestibular que esses três falaram durante uma conversa na casa de Sérgio. Este, aliás, disse que ainda está em dúvida entre Direito e Psicologia. Carla, apesar de seu ativismo político, quer fazer Engenharia, por ter afinidade com as ciências exatas. Já Júlio parece muito interessado no curso de Ciência Política. Ele, contudo, é o menos preocupado com o 3º ano, e garante que seu discman e seus livros de bolso terão mais utilidade que cadernos e listas de exercícios na sala de aula. Sérgio só quer tirar algumas dúvidas em conteúdos de Biologia, mas já se considera confiante quanto às outras matérias. Carla pretende se esforçar mais nas provas de Física e Gramática.

Cena 2 (com Bianca e Giovana)

As duas se encontraram na cafeteria naquele dia, e o principal 'assunto' da conversa foi o fato de que Giovana tinha uma queda por Júlio. Bianca percebeu que o jogo tinha invertido. Meses antes, o próprio Júlio esteve apaixonado por Bianca, mas não cultivou esse sentimento por muito tempo, por saber que sua personalidade e estilo de vida não eram muito compatíveis com os dela. Desde que decidiu a esquecer, voltou ao status de solteiro convicto e seu velho bordão, "Amor é para os fracos", voltou a ser utilizado.
Contudo, Bia não ficou realmente surpresa com o fato de sua amiga gostar de Júlio, afinal, Giovana sempre foi uma grande amiga para ele; em muitas festas, nos momentos de "isolamento social" dele, a garota sempre ia para lá conversar com ele. Eles também tinham semelhanças quanto ao gosto musical (Rock alternativo, shoegaze, clássicos...) e à posição política (libertários). Talvez um relacionamento não fosse impossível. Mas ela se lembrou de que Júlio era muito tímido, e que talvez ele ficasse com medo de que um namoro acabasse com a amizade de ambos. Giovana, sabendo disso, decidiu então esquecer por um tempo essa afinidade.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nem sempre pessoas com afinidades formam um casal perfeito... É preciso haver falhas, para ser completadas um pelo outro.

28/2/06 22:54  

Postar um comentário

<< Home